Uma boa nutrição depende de uma dieta regular e equilibrada, em quantidade e variedade adequada de nutrientes importantes ao bom funcionamento do organismo, contribuindo assim para a saúde e bem-estar.

A nossa dieta é responsável pela maioria dos problemas quotidianos que atravessamos, mas ainda assim não lhe dedicamos a energia e o tempo necessários.

A Terapia Alimentar é uma forma milenar de prevenção, tratamento e gestão da doença, assim como de manutenção da saúde, através de alimentos naturais, tendo por base conhecimentos de dietas e medicinas tradicionais de todo o mundo. Porque “alimentação” é mais do que contar calorias e analisar nutrientes, existem várias atividades disponíveis, desde aconselhamento nutricional e alimentar, planeamento de refeições, demonstrações de culinária, assim como palestras e workshops.

Pretende-se através das escolhas alimentares existentes, oferecer recomendações personalizadas para ajudar à escolha de uma alimentação correta e equilibrada, tendo sempre em conta a situação, constituição e personalidade, sem descurar o prazer sensorial, a realidade e os objetivos de cada um.

Quanto ao ponto de vista do emagrecimento, os nossos terapeutas propõem ao utente atingir os resultados desejados de uma forma natural, gradual e sem a utilização de produtos agressivos, de eficácia e durabilidade duvidosa.

 

Terapia Alimentar