Yoga é uma forma de estar na vida, cuja identificação teve origem na Índia há mais de 5000 anos. Desde então foram colocadas à disposição de todos técnicas que nos auxiliam a compreendermos melhor quem somos e a usufruir do bem-estar físico e mental que as mesmas proporcionam no dia-a-dia.

Yoga significa união entre corpo, mente e espírito.  A prática de Yoga promove bem-estar, harmonia e tranquilidade.

Durante a prática de Yoga focam-se os 8 passos de Patãnjali:

- Yama e Nyama (ética),

- Pranayama (respiração),

- Assana (posturas),

- Pratyahara (recolhimento dos sentidos),

- Dhyana (meditação),

- Dharana (concentração),

- Samadhy (estado unitário).

O Yoga pode ser praticado por qualquer faixa etária, devendo ser uma prática regular e com dedicação.

 

Yoga

Benefícios da prática de Yoga:

- Desenvolvimento dos músculos motores
- Flexibilidade das articulações e do corpo em geral
- Massagem dos órgãos internos
- Correta postura da coluna vertebral
- Melhoria dos hábitos respiratórios
- Estimular a circulação sanguínea
- Melhoria da auto-estima
- Diminuição do stress
- Aperfeiçoamento dos sentidos
- Desenvolvimento da concentração, memória e imaginação
- Canalização adequada da energia
- Melhoria na compreensão e interação com o meio envolvente
- Harmonia do corpo, mente e espírito

Motivação, atitude positiva e alegria são essenciais para obter bons resultados com a prática de Yoga.

 

Yoga para as crianças:

As crianças que praticam Yoga desenvolvem mais facilmente a sua consciência física e mental.  Através da prática de Asanas (posturas psico físicas), exercícios respiratórios (que trabalham a energia vital) e técnica de relaxamento, as crianças desenvolvem naturalmente a auto-estima, a concentração, o respeito, a confiança e a agilidade.

 

Yoga para crianças                                                Yoga para crianças           Yoga para crianças

 

Com o Yoga fortalecemos o corpo e a mente, prevenindo o aparecimento de doenças.

 Yoga

Praticamos na HALOCARE as seguintes aulas de Yoga (Hatha / Svátantrya):

- Yoga para os séniores (1 ou 2 vezes por semana);

- Yoga e meditação para os mais novos (a partir dos 5 anos de idade – 1 ou 2 vezes por semana);

- Yoga para todos (1 ou 2 vezes por semana);

- Yoga na “gruta terapêutica de sal” (1 vez por semana, conjugando os benefícios do Yoga e da Haloterapia).

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